“CRIADORES DE FORMATOS AUDIOVISUAIS”
A oficina será ministrada entre os dias 27 e 28 de novembro de 2010, no espaço do SESC Prainha. Serão selecionados 20 alunos.
Os horários serão:
9h às 13h e 14h às 19h no sábado 27/11
9h às 13h e 14h às 17h no domingo 28/11.
Neste curso os alunos irão aprender sobre elaboração, desenvolvimento, adaptação, apresentação e aprovação de projetos audiovisuais. Professor e alunos fazem análise de cases e formatos de programas de televisão. Juntos, discutem referências estéticas e de conteúdo para diferentes formatos audiovisuais.
O curso será realizado no SESC Prainha, em Florianópolis. Durante o curso, o professor irá analisar os projetos trazidos pelos alunos para a realização de um exercício de pitching. O curso tem como objetivo promover uma renovação dos conceitos de formatos e referências estéticas de profissionais de televisão.
O ministrante
Marcio Motokane é Coordenador Artístico do Canal Futura. Formado em Cinema, desde 1993 atua no mercado nacional e internacional como diretor
em formatos televisivos em emissoras como BAND, HBO, Chile filmes, Canal Brasil, Multishow, Canal Futura. Foi premiado pela criação de formatos
audiovisuais em festivais internacionais como o PROMAXBDA, CARACOL DE PLATA, PRIX JENEUSSE, JAPAN PRIZE.
PROGRAMA
DIA 27/11
09h00 as 13h00
- A construção do formato e seu universo criativo, diante das novas possibilidades de plataformas de exibição.
- Definição de formatos televisivos e suas divisões.
Almoço
14h00 as 19h00
- A construção do formato e seu universo criativo, as unidades artísticas.
- Estrutura de formatos e seus critérios de avaliação
- Estrutura de um projeto
DIA 28/11
09h as 13h00
- Pitching - exercitando a apresentação de formatos audiovisuais
Almoço
14h00 as 17h00
- Plataformas de lançamento e as redes
Parceria com o Catavídeo
A oficina “CRIADORES DE FORMATOS AUDIOVISUAIS” será realizada em parceria com a 12ª MOSTRA DE VÍDEOS CATARINENSES – CATAVÍDEO, evento que aconteceu entre os dias 30 de outubro e 07 de novembro na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.O Catavídeo é realizado pela Associação Cultural Alquimídia e Funcine, em parceria com a Fundação Cultural Badesc, Sesc e Cinemateca Catarinense, com o apoio da Unisul, Museu da Imagem e do Som e produção da Exato Segundo Produções Artísticas.