Casa da Memória com Visual Theatre Workshop – oficina teatral com John Mowat


Endereço: Rua Padre Miguelinho nº 58 Centro
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 13h às 19h
Contato: 55+(48) 3333-1322

Durante o Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo será oferecida a oficina teatral gratuita “Visual Theatre Workshop”, com o encenador inglês,John Mowat, diretor artístico da Companhia do Chapitô, em Portugal. Voltada a estudantes e professores de Teatro, atores e pessoas interessadas no tema, a atividade visa explorar o fazer teatral com ênfase no físico e visual, utilizando técnicas modernas de mímica aplicadas ao teatro na atualidade.

As práticas de workshops de John Mowat oferecem a oportunidade de olhar para os mais variados processos de criação, interpretação e adaptação de trabalho dentro do fazer teatral moderno. Por meio de jogos, exercícios e improvisações, o encenador estimula a brincadeira e a invenção, proporcionando uma completa análise de descoberta e redescoberta do corpo, do espaço que ocupa e dos sons que pode produzir, além do uso de objetos.

Com 12 horas de duração, a oficina será realizada de 7 a 9 de outubro, na Casa da Memória de Florianópolis. Os interessados devem enviar solicitação por e-mail para andreartepadilha@hotmail.com, informando nome completo, endereço, e dados da instituição ao qual estão vinculados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9156-9473, com Andréa Padilha.

credito foto:Dieve Oehme John Mowat
Nascido e criado em Londres, onde ocasionalmente vive,John  Mowat  abandonou a escola tradicional aos 16 anos por conta das dificuldades financeiras, e tornou-se aprendiz de soldador na indústria de aquecimento e ventilação. Anos depois, estudou escultura e, subsequentemente, participou da Royal Academy School, em Londres. Também estudou mímica na escola City Lit, com o renomado mestre Ronald Wilson, e posteriormente com Jacques Lecoc, na escola Summer School, em Londres.

A carreira teatral iniciou em 1980, a partir da apresentação do primeiro solo. Em 1994 tornou-se co-fundador da OddBodies Theatre Company em Londres. Como ator e diretor, Mowat viajou por mais de 40 países apresentando seu estilo de comédia altamente visual. Na década de 1990, atuando em Lisboa, ingressou na Companhia do Chapitô, onde concebeu e dirigiu inúmeras peças tornando-se um de seus diretores artísticos.

credito foto:Dieve Oehme