CEART-Centro de Artes UDESC


Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi
Telefone: (48) 3321-800

O Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceira com a Secretaria de Cultura de Florianópolis, têm o prazer de apresentar ao público do Floripa Teatro – 20º Festival Isnard Azevedo uma seleção de espetáculos produzidos por alunos do curso de graduação em Teatro.
Nesta terceira edição, a mostra reúne seis produções que exploram linguagens artísticas específicas, do musical ao teatro do absurdo; da dança ao teatro de imagens; da montagem de um texto *mainstream* à criação coletiva e colaborativa.
Cinco espetáculos foram dirigidos e produzidos por alunos sob a orientação dos professores Dr. José Ronaldo Faleiro e Dra. Brigida Miranda, nas disciplinas de Prática de Direção Teatral I e II. A dupla Ana Luiza Koerich Rios e Marina Soares são responsáveis pela direção do musical Chigago; outra dupla de jovens diretoras Hanna Luiza Feltrin e Luanda Wilk assina a concepção e direção do belo espetáculo de dança HD* Hoje Dança;
Quando Todos os Acidentes Acontecem espetaculariza o hall, o principal espaço de circulação do Ceart. Com direção de Emanuelle Weber, a montagem traz entre os destaques a performance da atriz Fátima Lima. O ator-bailarino Oto Henrique apresenta o solo Os Prazeres e as Coisas, em colaboração com o músico José Otino de Freitas e o iluminador Mário Cesar Coelho. O trio Carlos Longo, Thais Putti e Rafael Zanette  assina a criação do hilariante texto de Insólito, um projeto de direção de Carlos Longo.
Soma-se a essa diversidade de produções cênicas o espetáculo Assemblage, da professora e coreógrafa Jussara Xavier -- Doutora em Teatro pela UDESC e membro fundadora do Grupo Cena 11 Cia de Dança. Fruto das disciplinas Montagem Teatral I e II, a professora dirige uma equipe de 30 alunos do curso de teatro neste espetáculo de teatro-dança.
E essa mostra universitária não estaria completa sem oficinas e diálogos. Assim, o Projeto de Extensão Mulheres em Cena oferece uma palestra gratuita e aberta ao público interessado e a oficina de Máscaras Balinesas com a convidada internacional Dra. Carmencita Palermo (University of Tasmana-Austrália).
Encerramos nossa Mostra no sábado com uma mesa de debates. Esperamos que acadêmicos, artistas, professores e, principalmente, os espectadores venham dialogar sobre o que viram, sentiram e aplaudiram!