CONTAMINA합ES

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar pgina

LINHAS DA INF헞CIA

Exposição “Contaminações – Linhas da Infância”

 

GRONOGRAMA – Próximas Exposições:

De 09 de outubro a 04 de novembro de 2012 na Fundação Cultural Camponovense

Campos Novos/SC

De 05 a 30 de novembro no Centro Cultural de Lages

Lages/SC

Dando continuidade ao projeto “Contaminações – Linhas da Infância”, a partir do dia 09 de outubro, a Casa de Cultura de Campos Novos, recebe a mostra que apresenta 20 obras desenvolvidas pelos artistas catarinenses Philippe Arruda, Juliana Hoffmann, Susana Bianchini e Dirce Körbes e pelo artista gaúcho radicado em Florianópolis Carlos Asp, e com o apoio da Associação Cultural Alquimidia. As obras foram realizadas durante um ano e meio de encontros e debates e contou com a mediação da professora do CEART, Anita Koneski. Cada artista entregou quatro obras para sofrerem intervenções pelos outros artistas participantes, resultando em vinte “contaminações”.

O projeto propõe algumas reflexões sobre o processo criativo nas áreas de artes plásticas, pintura e fotografia e traz debates onde serão expostas reflexões sobre os meios e conclusões de uma obra de arte, além das questões das obras coletivas e de ampliação de acesso.

As imagens tramam a infância e os segredos dessas memórias fragmentadas. Suas formas mostram, por detrás das linhas, cores, colagens, fotografias, o devir da memória. De outro lado, esse jogo das formas e do processo proposto funda a reflexão teórica, instigam a discussão e movimentam uma ação pedagógica.

Durante o período da mostra será exibido um vídeo documentário produzido a partir dos encontros, debates e reflexões do grupo.

A exposição que já esteve no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis,  e no Museu de Arte de Joinville, para essa mostra em Campos Novos, conta com o patrocínio da empresa Enercan - Campos Novos Energia S/A, via Lei Rouanet e tem o apoio da Vinicampos- vinhos finos de altitude.

INFORMAÇÕES:

O QUÊ: Exposição “Contaminações – Linhas da Infância”

ONDE: Fundação Cultural Camponovense

ABERTURA: 09 de outubro de 2012, 19h, terça-feira

QUANDO: de 10 de outubro a 04 de novembro, de segunda a sexta-feira das 8:30 as 11:30 e das 13h as 19h

QUANTO: Entrada franca

Contatos:

Philippe Arruda:  philippe@overdigital.com.br

Dirce korbes: dirce.kk@gmail.com

Juliana Hoffmann: jnhoffmann@gmail.com

Carlos Asp: aspcarlos@gmail.com

Susana Bianchini:  bianchini.susana@gmail.com

(48) 9989-5751

 

Comentrios

Adicionar comentrio